O que a Way Beer leva ao Mondial de La Biére Rio 2017

Pingado e Tropical Gose estão entre os destaques no estande no festival

A Watermelon (2ª edição) também é uma das novidades da Way no Rio (Foto: Divulgação)

Entre 11 e 15 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) recebe a quinta edição do Mondial de La Biére no Brasil. O festival, criado em Montreal (Canadá) em 1993, consolidou-se como um dos principais festivais cervejeiros do mundo. Em 2017, o evento reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e Premium em mais de 120 estandes. Em sua segunda participação no Mondial de La Biére, a paranaense Way Beer apresenta as recém-lançadas Pingado, Watermelon (2ª edição) e Tropical Gose. Completam a seleção da cervejaria paranaense as cervejas Sour Me Not – Caju, Brett IPA, sAPA II, Avelã Porter, Amburana Lager, Red ALE e Die Fizzy Yellow IPA.

Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way Beer, comenta:

“É sempre um grande prazer participar dos maiores eventos cervejeiros do país, tendo contato direto com um público fiel e que está disposto a conhecer novas cervejarias, rótulos e conceitos. Para o Mondial de La Biére, preparamos um menu repleto de novidades que vão surpreender os participantes.”

Os destaques da Way Beer no evento são as cervejas Pingado e Tropical Gose. A Pingado é uma cerveja do estilo Hazy Brown Ale com 5,2% de teor alcoólico e amargor de 18,8 IBUs. Foi produzida com grãos do café Acaiá Vermelho maturados em barris de cachaça da Cachaçaria Porto Moretes. Recebeu, também, a adição de lactose, açúcar presente no leite. Por não ser consumida pelas leveduras que fermentam a bebida, a lactose trouxe corpo, além de um pequeno dulçor e a sensação da presença do leite.

Querendo proporcionar uma experiência única para os consumidores, a Way Beer pensou, até mesmo, em uma forma nova e curiosa para servir a Pingado. Seguindo dicas de baristas e mestres cervejeiros, a Pingado pode ser finalizada com uma camada de leite vaporizado, mescla que resulta em uma combinação perfeita e com sabores bem brasileiros.

Já a Tropical Gose, com 3,9% de teor alcoólico e amargor de 4,5 IBUs, é uma cerveja refrescante e ideal para ser consumida durantes as estações mais quentes do ano. A bebida, que segue o estilo Gose e está disponível em latas de 473ml não pasteurizadas, traz em sua composição um mix de frutas brasileiras: Abacaxi, Maracujá, Manga e Acerola.

Para saber mais sobre o Mondial de La Bière, acompanhe aqui