Gigante de produção de garrafas de vidro aposta nas artesanais

Verallia, empresa francesa, aproveita a Feira Brasileira da Cerveja para ampliar negócios

‘O momento é de expansão’, diz Maria Vitória Martins, especialista de Inteligência de Mercado (Foto: Carlos Stegemann/Divulgação)

Uma das três maiores fabricantes mundiais de vidros, a Verallia é um indicador de performance do mercado cervejeiro artesanal do Brasil: de seus fornos saem os recipientes para os milhões de litros engarrafados anualmente pelo setor. "O momento é de expansão, ampliamos nossa capacidade de produção para atender à demanda”, diz Maria Vitória Martins, especialista de Inteligência de Mercado da empresa, uma multinacional francesa há décadas instalada no Brasil – e presente na Feira Brasileira da Cerveja, aberta nesta quarta-feira (08), em Blumenau (SC).

"A Feira é oportunidade para exibirmos nossos compromissos com a sustentabilidade e para promovermos negócios com os cervejeiros artesanais, exibindo nossa capacidade atendê-los e de agregar valor aos seus produtos", diz a especialista.

Recentemente, a Verallia inaugurou um segundo forno na unidade de Jacutinga (MG), destinada às cervejarias, e no próximo ano será inaugurado o segundo forno de Campo Bom (RS), voltado às indústrias de vinho e espumantes, expandindo sua produção. Com uma equipe de 800 profissionais no Brasil, a empresa também tem forte envolvimento com o processo de circularidade da matéria-prima das garrafas, com o projeto "Vidro vira Vidro".