Surfistas Jasmim Avelino e Jessica Bianca são Pyratas da Praya

Time da Cerveja Praya que inclui Silvana Lima, classificada para as Olimpíadas, ganha reforço

A carioca Jasmim tem de 25 anos, é bióloga e bicampeã brasileira de longboard profissional (Foto: Ana Catarina/Divulgação)

A carioca Jasmim tem de 25 anos, é bióloga e bicampeã brasileira de longboard profissional (Foto: Ana Catarina/Divulgação)

Carinhosamente chamados de Pyratas da Praya, a marca conta com um time de 12 parceiros que "vivem e acreditam em um lifestyle ao ar livre, curtem arte, esportes radicais, natureza e, claro, cerveja Praya". Jasmim Avelino e Jessica Bianca acabam de entrar para esta família, e se unem a Silvana Lima, surfista classificada para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2021.

O diretor de comunicação da Cervejaria Praya, Paulo de Castro, também conhecido como DJ Zeh Pretim, comenta:

"Nosso time de Pyratas conta com skatistas, surfistas, DJs e fotógrafos. É muito bacana estar perto de pessoas que acreditam no DNA da Praya e estamos muito felizes com a chegada da Jasmim Avelino e Jessica Bianca, duas surfistas incríveis, com estilos diferentes na prancha, mas um gosto incomum, a nossa Praya"

A carioca Jasmim tem de 25 anos, é bióloga e bicampeã brasileira de longboard profissional (2017 / 2019). Além de ser idealizadora do projeto "Bailarinas do Mar", em que proporciona aulas de surfe, eventos, workshops e surf trips só para mulheres.

Jasmim se iniciou no mar aos nove anos, incentivada por seu pai e irmã, ambos surfistas de longboard. Aos 12, estreou nas competições e desde então o surfe virou parte de sua vida. A profissional vê o esporte como uma forma de expressão corporal, na qual cada praticante deve decidir que equipamento e que estilo seguir, buscando trazer uma perspectiva mais livre, saindo do paradigma de que para evoluir é preciso diminuir a prancha. Seu maior objetivo é valorizar o surf feminino de longboard pelo Brasil. Levando por onde passa o que esta modalidade tem de melhor a oferecer: a verdadeira essência do surf, sua leveza e plasticidade, através do estilo clássico e original, trazendo delicadeza para as ondas.

Jessica Bianca é tetracampeã paranaense e vice-campeã brasileira de aéreos (Foto: Ana Catarina/Divulgação)

Jessica Bianca é tetracampeã paranaense e vice-campeã brasileira de aéreos (Foto: Ana Catarina/Divulgação)

Jessica Bianca, de Matinhos, no Paraná, mora no Rio de Janeiro há quatro anos. Começou a surfar por incentivo de seu pai, pescador. Tetracampeã paranaense e vice-campeã brasileira de aéreos, curte arriscar as manobras aéreas. Seu sonho é continuar competindo e incentivando a nova geração a não desistir daquilo que acreditam.

Os demais Pyratas da Praya:

• Silvana Lima, surfista profissional brasileira

• Jacquelone - artista musical

• Victor Bernado - surfista profissional

• Diogo "Guimba" - skatista profissional

• Nilo Peçanha - skatista profissional

• Marcos Sifu - surfista e criador da fórmula da cerveja Praya

• Gustavo Areiais - Base Jumper e Skydiver profissional

• Fred Rigor - fotógrafo

• Gustavo Camarão - film-maker e fotógrafo

• Henrique pinguim - fotógrafo e cineasta da modalidade sub-aquática esportiva

• Fábio Minuim - fotógrafo

• Marcelo Trekinho - surfista profissional