Porto de Antonina opera na importação de malte para cervejaria brasileira

Operação no TPPF - Terminais Portuários da Ponta do Félix, no município paranaense, é inédita

São mais de 15,7 mil toneladas do produto, que vem do Porto Bunbury, na Austrália, com destino a uma cervejaria brasileira (Foto: Divulgação)

São mais de 15,7 mil toneladas do produto, que vem do Porto Bunbury, na Austrália, com destino a uma cervejaria brasileira (Foto: Divulgação)

O TPPF - Terminais Portuários da Ponta do Félix está operando uma carga especial de descarga e armazenamento de malte - produto base para a fabricação de cerveja - e que está sendo operado pela primeira vez no Porto de Antonina (PR). São mais de 15,7 mil toneladas do produto, que vem do Porto Bunbury, na Austrália, com destino a uma cervejaria brasileira. A descarga teve início na última quinta-feira, com previsão de conclusão nesta segunda-feira, 5.

O TPPF se destaca na operação de serviços especializados e customizados, oferecendo suporte para manejo e armazenamento de produtos diferenciados. De acordo com o presidente do TPPF, Gilberto Birkhan, o terminal está preparado para atender a cargas especiais com eficiência:

"O TPPF se destaca pela agilidade nas operações e também por oferecer ao cliente o armazenamento de 100% da carga em recinto alfandegado. As empresas se beneficiam com a redução de custos operacionais, já que os nossos armazéns são próximos do cais."

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o crescimento da atividade cervejeira no Brasil está avançando de maneira gradual. A maior concentração de cervejarias no país está nos estados do Sul e Sudeste - com mais de 80% das unidades brasileiras -, se expandido de maneira notável para demais regiões.

"É fundamental que as empresas do setor cervejeiro sejam atendidas com eficiência, recebendo o suporte para a importação da matéria-prima necessária na produção da bebida. O TPPF recebe o malte pela primeira vez e segue oferecendo toda a estrutura exigida para fazer o manejo adequado do produto", finaliza Birkhan.