Melissa Cole conduz produção de cerveja só com mulheres no RS

Cervejeira britânica prepara colaborativa que marcará sua presença em congresso em novembro

Melissa Cole vai produzir a colaborativa com a equipe feminina da cervejaria Imigração, de Campo Bom (Foto: Divulgação)

Um dos principais nomes da cerveja artesanal mundial estará em Porto Alegre (RS), capital brasileira com maior número de cervejarias artesanais. A britânica Melissa Cole é uma das juradas da Copa da Cerveja e palestrante no Congresso da Cerveja, atividades integrantes da programação do Festival da Cerveja Poa. O evento ocorre de 14 a 19 de novembro, mas antes tem uma produção cervejeira colaborativa inédita. No próximo sábado (21 de outubro), Melissa Cole inicia a produção de uma cerveja especial para o festival com as mulheres da Cerveja Imigração, de Campo Bom, a 55 quilômetros da capital gaúcha.

Inglesa, Melissa é beer sommelier e qualificada pelo Cicerone Certification Program. Também é representante da Pink Boots Society, que incentiva a participação feminina no mundo cervejeiro. Além de ser autora do livro Let Me Tell You About Beer. Já a Cerveja Imigração tem em seu corpo de funcionários 28 mulheres, de um total de 55. A receita escolhida foi uma Double IPA, versão mais intensa da India Pale Ale e que promete conquistar os que curtem uma cerveja amarga e marcante.

O Congresso da Cerveja POA

O Congresso reunirá dois espaços: um para iniciantes, que querem aprofundar seus conhecimentos ou até mesmo entender os níveis mais básicos da bebida e sua produção, e outro para os mais experientes, voltado tanto para profissionais da cerveja quanto produtores caseiros. Os palestrantes confirmados são Fegal Murray, John Palmer, Melissa Cole, Steve Piatz, Estevão Chittó, Rodrigo Ferraro e Rosária Penz Pacheco. Ocorrerá de 16 a 18 de novembro, com seis palestras por dia. As inscrições acontecem até o dia 28 de outubro e já receberam dezenas de inscrições de mulheres interessadas em se aperfeiçoar no tema.