Para a Oktober, uma Hopfenweisse Weizenbock

Latido Ale House lança uma alternativa criativa e lupulada para as festas de outubro

O lúpulo alemão Callista foi escolhido para adição tardia e dry hopping (Foto: Divulgação)

O lúpulo alemão Callista foi escolhido para adição tardia e dry hopping (Foto: Divulgação)

Nova cervejaria surgida no Rio de Janeiro, a Latido Ale House - que na sua identidade combina a devoção à cerveja com a paixão por animais, especialmente cães, e mais ainda por schnauzers - acaba de lançar uma cerveja para Oktoberfest que se diferencia das tradicionais. A Argos é uma Hopfenweisse Weizenbock.

Argos é um nome mitológico que retrata a fidelidade canina. Argos, na Odisseia de Homero, foi o único a reconhecer Ulisses no seu retorno assim que o encontrou. Argos é uma Weizenbock, clássico estilo alemão que reconhece e encontra na intensidade dos lúpulos a sua transformação. "A Latido Ale House busca experiências originais e inovadoras mescladas com a tradição", explica a cervejaria ao apresentar a sua criação.

Trata-se de uma cerveja de trigo lupulada, aromática e frutada. Os aromas e sabores dos maltes e da levedura Weizen trazem notas de pão, banana, cravo, especiarias e acidez. O lúpulo alemão Callista foi escolhido para adição tardia e dry hopping, destacando notas doces, cítricas, florais, de frutas amarelas e vermelhas. A carbonatação alta expande o sensorial.

Fernando Rocha, cervejeiro e sommelier da Latido Ale House, comenta:

“Buscamos realizar cervejas inventivas fora da zona de conforto, isso é arriscado, mas é o que nos motiva. Encontramos na mitologia o incrível cão Argos, que reconhece dentro do tempo as transformações. É isso que planejamos para nossa Hopfenweisse Weizenbock, reconhecer o tempo - que representa a tradição - e reconhecer a transformação - que representa a inovação.”