Hofbräuhaus BH lança sistema de crowler

Hofbräuhaus BH oferece suas cervejas em latas de 710 ml à escolha do cliente

O brewpub em Belo Horizonte (MG) oferece a partir de agora todos os seus estilos na embalagem prática (Foto: Bruno Vinhas/Divulgação)

Uma tendência crescente no mercado nacional são as latas de cervejas artesanais. É um apelo para quem produz, pois facilitam a logística, e para quem bebe, pois se conservam as características. A Hofbräuhaus HB aderiu à proposta "você pode levar suas cervejas preferidas para onde quiser – inclusive para sua casa - sem perder a qualidade o frescor".

No caso da HB em Belo Horizonte, a experiência é em crowler, o equivalente enlatado do growler (recipientes de vidro, cerâmica ou alumínio que mantêm o frescor do chope por dias). O crowler tem a mesma função do growler. A diferença é que o chope ou cerveja vão numa lata descartável, enchida e lacrada na hora. Ela dura até cinco dias na geladeira. Após aberto, o consumo deve ser imediato.

O brewpub em Belo Horizonte (MG) oferece a partir de agora todos os seus estilos de cervejas para que o cliente escolha a sua preferida, encha sua lata de 710 ml. Na capital mineira, são produzidas três cervejas em larga escala: uma Lager, do estilo Munich Helles, uma de trigo, do estilo Weissbier, e uma escura, do estilo Dunkel.

Além dessas, são fabricadas 12 sazonais (uma por mês) em menor litragem, abertas em uma tradicional cerimônia chamada Keg Tepping, que pode ser traduzida como abertura do barril. Os ingredientes são 100% importados e a água passa por um processo de beneficiamento para que se iguale a água utilizada na fábrica de Munique. Isso faz com que a cerveja produzida no Brasil seja idêntica a produzida na Alemanha, apesar da distância.

Bruno Vinhas, um dos sócios da Hofbräuhaus BH, comenta:

“A ideia é ampliar a experiência HB para além do restaurante. Esperamos que nossos clientes agora possam aproveitar a cerveja HB fresquinha também em casa. A lata é mais fácil de ser transportada e conserva bem as características das nossas cervejas.”