Goose Island celebra aniversário de São Paulo com a Yellow Line

Cerveja homenageia a linha amarela do metrô, rota da região que é a casa da marca no Brasil

Yellow Line é uma das cervejas mais vendidas na Brewhouse (Foto: Divulgação)

Yellow Line é uma das cervejas mais vendidas na Brewhouse (Foto: Divulgação)

Em 25 de janeiro a cidade de São Paulo completa 467 anos de história e, para celebrar esse marco, a cervejaria americana Goose Island expande a produção da Yellow Line, uma das cervejas mais vendidas na Brewhouse. O rótulo é uma homenagem à linha amarela do metrô de São Paulo, local onde está localizada a estação Pinheiros, bairro considerado a casa de Goose Island no Brasil e que abraçou a marca desde o momento em que desembarcou no País.

Guilherme Hoffmann, mestre cervejeiro de Goose Island, conta:

“A Yellow Line é a primeira receita que vamos reforçar a produção em 2021. Ela é top 3 de vendas no Brewhouse e agora ganha um rótulo especial em homenagem ao aniversário de São Paulo, a cidade que nos abraçou desde o início. Trazer estilos diferenciados é uma das premissas da Goose. Temos o benefício de ter nossa cervejaria à disposição para trabalhar com receitas inovadoras dentro de diferentes estilos. Essa é a nossa primeira novidade do ano, mas ainda vamos apresentar diversas receitas exclusivas para os nossos consumidores.”

A Yellow Line é uma Australian Pale Ale que apresenta um agradável perfume de lúpulo, sabores cítricos e de frutas amarelas provenientes dos lúpulos australianos utilizados no dry-hop, como Vic Secret, Galaxy e Enigma. Apresenta uma bela espuma clara e cremosa e tem 30 IBU (unidade de amargor) e 5,6% de teor alcoólico. O produto estará disponível a partir de 21 de janeiro, e os interessados em degustar a novidade poderão pedir a Yellow Line pelo Rappi ou diretamente no Brewhouse de Goose Island, em Pinheiros.