Farofa Magazine volta investindo em content lab para marcas

Após 2 anos de incerteza no mercado de gastronomia, plataforma adota novo posicionamento

Plataforma de conteúdo foi idealizada por Bia Amorim (foto) e pela jornalista Fran Micheli (Foto: Hugo Battaglion/Divulgação)

Com a retomada do mercado de gastronomia depois de dois anos marcados por desemprego latente e milhares de negócios fechando as portas, a Farofa Magazine, plataforma de conteúdo gastronômico idealizada por Bia Amorim, uma das mais respeitadas beer sommeliers do país, e a jornalista Fran Micheli, volta às atividades. Mas diferente.

Nascida em 2016, a Farofa Magazine foi pensada, inicialmente, para ser um guia gastronômico da cidade de Ribeirão Preto (SP). Mas o projeto foi tomando corpo ao longo do tempo até que três edições impressas e anuais foram lançadas, com distribuição gratuita, paralelamente ao dinamismo do conteúdo online.

Hoje, a Farofa é uma das referências em informação confiável para o setor da gastronomia e para consumidores que procuram novidades sobre o comer e beber. Sendo um hub de conteúdo gastronômico, a plataforma faz provocações em torno do comer, beber e produzir, contando boas histórias e oferecendo ideias consistentes para marcas criarem laços com seus públicos.

Bia Amorim, que recentemente lançou o Guia da Sommelieria de Cervejas pela Editora Krater, afirma que esta foi também uma oportunidade de reposicionar a Farofa como parceira de conteúdo para projetos de marketing de marcas que entendem que gastronomia vai além do consumo: é conexão:

”Agora precisamos todos retomar os trabalhos e focar na experiência de entregar ao consumidor, ao foodie, um conteúdo que faça sentido.”

Com site novo, mais editorias e equipe de colaboradores renovada, a Farofa também segue com planos de um podcast e desenvolvimento de experiências para empresas que querem estabelecer laços duradouros com seu público-alvo.

Fran Micheli comenta:

“Já realizamos muitas ações para marcas de forma independente, agora queremos agregar experiências como degustações guiadas, eventos, harmonizações, webséries e outros projetos personalizados como uma extensão dos projetos de marketing dessas empresas do setor.”

Já no pilar de jornalismo gastronômico, novos colunistas chegam para reforçar o time: a especialista em chás Gaelle Artemis (@aencantadoradechas), a publicitária Camila Cristini, o fundador da Cervejaria Coza Linda Diego Rzatki, o jornalista Daniel Navarro e a bióloga Vera Cristina são alguns dos colaboradores.