Cervejarias incentivam o consumo de artesanais em casa

Além de medidas contra o Covid-19, marcas lançam nas redes sociais a campanha #EuBeboEmCasa

Cervejarias Dádiva (foto), Japas e Mafiosa uniram esforços contra o Coronavírus (Foto: Divulgação)

Com a gravidade do avanço dos casos de Covid-19, a doença causada pela nova variante dos Coronavírus, eventos cervejeiros do país todo têm sido cancelados. São os casos, por exemplo, de festas em celebração ao St. Patrick’s Day, que ocorreriam nesta semana, o IPA Day São Paulo e o aniversário de 6 anos da Cervejaria Dádiva. As medidas visam a evitar aglomerações, protegendo a saúde tanto clientes, quanto de funcionários.

Para intensificar medidas de proteção, as cervejarias artesanais Dádiva, Japas e Mafiosa se uniram em uma campanha de incentivo para que os clientes pratiquem o distanciamento social, evitando locais de contato, contribuindo para o controle da disseminação do vírus, mas, ainda assim, possam manter suas compras em seus bares e empórios preferidos, optando por pedidos por meio do sistema de delivery como forma de apoiar as pequenas empresas do setor e estimular a economia do segmento.

Com a ação de estímulo ao uso da #EuBeboEmCasa, as marcas pretendem promover uma troca virtual com os clientes com posts que destacam as cervejas escolhidas para consumo durante o período de isolamento e as informações sobre elas e sobre onde as encontraram.

Para auxiliar os clientes no momento da compra, as cervejarias elencaram uma lista de bares que já estão nos aplicativos de entrega nos quais é possível comprar as cervejas e recebê-las em casa. A lista atualizada está no Instagram da Dádiva, Japas e Mafiosa.

Luiza Lugli Tolosa, fundadora da Cervejaria Dádiva, afirma:

“Nesse momento de reclusão e isolamento necessários, o delivery é a melhor forma de podermos consumir cervejas artesanais em casa e ajudarmos o pequeno produtor, seja a fábrica, seja o bar.”

A cervejaria vai manter o Dádiva 2Go aberto no próximo sábado, dia 21 de março, com sistema de retirada de cervejas (latas e garrafas), em horário especial, das 10h às 15h. Não haverá mesas e copos para consumo no local.