Concurso de cerveja caseira dá como prêmio tanque de 150 litros

Liberdade Beer Fest, com incrições abertas, premia as melhores American Pale Ales

Fermentador é fabricado pela DN Industrial, patrocinadora do I Concurso Liberdade Beer Fest de Cerveja Caseira (Foto: Divulgação)

 

Com inscrições abertas até 6 de outubro (ou quando atingirem o limite de 60 participantes), o I Concurso Liberdade Beer Fest de Cerveja Caseira tem como prêmio principal um equipamento cobiçado por homebrewers. O primeiro lugar ganha um tanque fermentador de 150 litros, fabricado pela DN Industrial, patrocinadora da competição, cujo resultado será revelado em um festival, o Liberdade Beer Fest, entre 10 e 12 de novembro, em Quissamã (RJ). O desafio é criar a melhor American Pale Ale (18B, guia BJCP 2015).

Organizado pela Loja Maçônica Cônego Januário, o concurso é promovido em parceria com a DN Industrial, a CBQ - Companhia de Bebidas Quissamã e o Grupo Folha da Manhã. O julgamento das melhores cervejas ocorrerá durante o festival, que se realiza entre 10 e 12 de novembro, mas as inscrições para o concurso já estão abertas, até 6 de outubro, e podem se encerrar antes desse prazo, se atingirem o limite de 60 participantes.

Como prêmio, além de certificado, os dois primeiros colocados vão receber equipamentos fornecidos pela DN Industrial. Para o primeiro lugar, um tanque fermentador de 150 litros, cilindrocônico, em inox, auto-refrigerado. Para o segundo lugar, duas panelas de 20 litros, em aço inox. Quem não for contemplado com a primeira colocação fica qualificado para o sorteio de um tanque fermentador de 150 litros. O grupo DN Industrial, além de fabricar tanques com capacidade até 20 mil litros, tem uma cervejaria, a Domitila.

Para a melhor cerveja, há um prêmio extra: o desenvolvimento do design do rótulo, pela Agência Alvo, de Bento Ferreira, colunista do blog de Design da Beer Art, e a impressão de 100 unidades pela Label Sonic, empresa especializada em rótulos.

A divulgação dos dois primeiros colocados, assim como o sorteio do grande prêmio, ocorrem no dia 12 de novembro de 2017, via redes sociais, na fanpage do Liberdade Beer Fest no facebook (que vai transmitir o sorteio ao vivo), e por meio das rádios do Grupo Folha da Manhã (Rádio Globo Macaé, Rádio Continental Campos). A entrega dos prêmios ocorre a partir de 18 de novembro de 2017, via correio (os custos para envio dos prêmios são de responsabilidade do participante premiado).

O grupo DN, além de fabricar tanques até 20 mil litros, tem uma cervejaria, a Domitila (Foto: Divulgação)

 

O festival

O Liberdade Beer Fest se realiza entre 10 e 12 de novembro, Loja Maçônica Cônego Januário, em Quissamã, no norte do Estado do Rio. Além do Concurso de Cervejeiros Caseiros o evento tem como atrações cervejas artesanais, gastronomia, música e espaço kids. Entre as primeiras cervejarias confirmadas, estão a Buzzi, de Santa Maria Madalena, e a Domitila, de Quissamã.


Serviço

  • O quê: I Concurso Liberdade Beer Fest de Cerveja Caseira
  • Quando:
  • Inscrições - 6 de setembro a 6 de outubro de 2017 (ou até que o limite de 60 inscrições preenchidas seja alcançado)
  • Recebimento das amostras - 1º de outubro a 1º de novembro
  • Julgamento - 11 e 12 de novembro
  • Divulgação dos 2 primeiros colocados e sorteio do fermentador - 12 de novembro
  • Disponibilização das fichas do júri - 18 a 25 de novembro
  • Quanto: taxa de inscrição a R$ 200, parceláveis no cartão de crédito de acordo com as informações do site PagSeguro - o link para pagamento é https://pag.ae/bkn23Wq
  • Como: as inscrições ocorrem exclusivamente pelo e-mail conegojanuario119@gmail.com, em acordo com o regulamento, disponível neste link, mediante pagamento de taxa de inscrição e envio de formulário de inscrição preenchido, assinado e fotografado/scaneado tendo especificado no assunto do e-mail “Inscrição Concurso" - aguardar e-mail resposta da comissão organizadora, confirmando sua inscrição, em até 48h.
  • O quê: Liberdade Beer Fest
  • Quando: 10 a 12 de novembro
  • Onde: Loja Maçônica Cônego Januário (Rua Frei João Batista, Quissamã/RJ)
  • Quanto: entrada franca, mas 1 kg de alimento não perecível a ser doado para famílias necessitadas é bem-vindo