Sommeliers mineiros promovem estudo de cervejas trapistas

Atividade celebra o primeiro ano da Escola Mineira de Sommelieria (EMS)

Cervejas trapistas são um universo seleto

Para celebrar o primeiro ano de fundação da sede da Escola Mineira de Sommelieria (EMS) e marcar o início da preparação do time de Sommeliers mineiros para disputar o próximo campeonato mundial de Sommeliers de Cerveja, a EMS irá promover a 1a noite de estudos de cervejas trapistas de BH.

Leia mais

Curiosidades sobre a escola belga

Uma seleção de cursos online

Mais eventos na agenda cervejeira

Cervejas trapistas são aquelas produzidas por monges cistercienses dentro das paredes de seus mosteiros. Atualmente somente 10 cervejarias em todo o mundo têm o privilégio de ostentar o selo de autêntico produto trapista, nenhuma no Brasil. E são essas cervejas que serão degustadas pelos participantes nessa noite de estudos muito especial promovida pela escola.

A sessão contará com a presença dos Sommeliers mineiros que disputaram o último campeonato mundial na Alemanha, Jefferson Brandão e Cláudio Botelho, bem como Marcelo Magnabosco, semifinalista da última edição do campeonato brasileiro de Sommelieria.

O estudo ocorrerá em 13 de abril, quinta-feira, a partir das 19h. Os interessados devem procurar a Escola Mineira de Sommelieria para fazer sua inscrição o quanto antes, já que as vagas são limitadas.


Serviço

  • O quê: 1ª noite de estudo de cervejas trapistas
  • Quando: 13 de abril 2023, das 19 às 22h
  • Onde: EMS, Rua Antônio de Albuquerque, 155, Savassi, Belo Horizonte/MG
  • Quanto: R$ 290 por pessoa
  • Como: inscrições pelo site da EMS