Em seus 5 anos, Caatinga Rocks prepara novo bar de fábrica

Fabricadas na cidade de Murici (AL), as cervejas da marca acumulam premiações

Os irmãos empreendedores Marcus e Rafael Leal anunciaram a “Toca do Calango” (Foto: Divulgação)

Atualizada, 22/2/2022 18:05

A cervejaria artesanal Caatinga Rocks, marca idealizada pelos irmãos empreendedores Marcus e Rafael Leal, completa cinco anos em 2022. Radicada em Maceió, com fábrica no município de Murici e distribuição para bares, restaurantes e supermercados das várias cidades do Estado de Alagoas. Conforme os planos da empresa, entre abril e maio, o bar da fábrica vai ganhar um novo espaço, no bairro do Jaraguá, em Alagoas.

Os próximos passos da empresa foram anunciados no dia 9 de fevereiro, em evento intimista com colaboradores, amigos, clientes e o staff da Caatinga no bar da fábrica.

Batizado de “Toca do Calango”, o novo bar foi concebido para ser um espaço amplo, plural e com "todos os mecanismos para agradar aos cervejeiros". Rafael Leal ressalta:

“Vamos dar um passo mais audacioso, mas extremamente necessário para o conforto e distribuição dos nossos produtos na capital.”

Os irmãos proprietários prometem para os próximos meses muitas novidades. Marcos Leal enfatiza:

“Sabemos que cerveja é uma paixão para o brasileiro e a melhor maneira de honrar o nosso consumidor é oferecer a ele um espaço com todos os nossos rótulos, sempre com muito sabor e qualidade.”

Com DNA nordestino, a Catinga Rocks tem como objetivo "acrescentar as riquezas gastronômicas e culturais da região aos melhores estilos de cerveja encontrados no mundo". Aliando muita irreverência nos rótulos e receitas que prezam pela qualidade na escolha dos insumos, tudo para produzir cervejas autorias com a diversidade dos ingredientes encontrados em Alagoas, no Nordeste e no restante do país.

Cinco medalhas no Brasil Beer Cup

A cervejaria alagoana Caatinga Rock's foi contemplada com cinco medalhas no Brasil Beer Cup, realizado na cidade de Florianópolis (SC) entre os dias 21 e 24 de novembro. O evento, iniciativa do Science of Beer Institute, recebeu inscrições de mais de 1.200 cervejarias de três países diferentes: Brasil, Uruguai e México.

Os rótulos da Caatinga Rocks foram eleitos medalha de ouro - no estilo híbrido - com a “Alagoas Sour Ale” (Collab lançada em outubro em parceria com a Beeva Brasil), e medalha de prata com a English Pale Ale “Velho Chico” e a Sour Cactos IPA “Mandacaru Atômico”. O bronze veio com a “Serelepe” e a “Twist & Sour” collab com a cervejaria Dádiva (SP).

O mestre-cervejeiro e CEO da Caatinga Rocks, Rafael Leal, comenta:

“É muito importante pra gente essa premiação, sobretudo, porque mostra a consistência e qualidade do nosso trabalho, fruto de muita coragem e parceria. Incorporando sempre o DNA da nossa região aos melhores estilos de cerveja."

Fabricadas na cidade de Murici (AL), as cervejas da Caatinga são acostumadas a importantes premiações em diferentes competições. Em 5 anos de existência ganhou em 2017 medalha de ouro na Copa Internacional da Cerveja POA, com a “Serelepe” (Melhor cerveja na categoria “English Ales” e Melhor cerveja da Copa 2017 (Best of Show); em 2018, uma medalha de prata na categoria “British Ales”). Já em 2019, foi medalha de bronze com a sour “Mandacaru Atômico” na categoria “Brazilian beer com ervas e especiarias” no Festival Brasileiro de Cervejas em Blumenau. Repetindo o feito em 2020, agora com a prata, na categoria “Classic English-Style Pale Ale” com a cerveja “Velho Chico”.

Agora com mais cinco medalhas, a Caatinga Rocks se consolida como a cervejaria mais premiada do estado de Alagoas e uma das mais premiadas do Nordeste.

“Acredito que nossas cervejas são premiadas por serem uma fusão honesta do clássico quarteto do mundo cervejeiro (água, malte, lúpulo e levedura) com a diversidade dos ingredientes de nosso estado, do Nordeste e do Brasil”, comenta, o também mestre cervejeiro Marcus Leal.