Budweiser muda suas embalagens

Brasil é o primeiro a receber a garrafas com novo design e feitas com 45% de material reciclado

A embalagem ainda leva em alto relevo o logotipo da cerveja, como se fosse uma estampa, e o ano de sua primeira produção “Since 1876” (Foto: Divulgação)

A Budweiser está de cara nova. A receita, o aroma e o sabor são os mesmos. A mudança ocorre nas garrafas de 330ml e 550ml. O design especial segue um padrão de linhas mais retas e geométricas. A embalagem ainda leva em alto relevo o logotipo da cerveja, como se fosse uma estampa, e o ano de sua primeira produção “Since 1876”. Para completar, o rótulo tem uma textura e um recorte especiais.

A Budweiser usa as mudanças para reforçar toda sua tradição e história. As inovações trazidas nas novas embalagens são uma iniciativa global da marca, e todo o trabalho de desenvolvimento do novo layout contou com a participação do time no Brasil. Até por isso o país foi escolhido como o primeiro do mundo a lançar a novidade. A expectativa é de que a nova embalagem esteja disponível em todo o mundo até o fim de 2019.

Outra novidade é que 45% da garrafa, em média, é composta por material reciclado. Essa é mais uma inovação da Cervejaria Ambev para a redução do uso de material virgem na produção, além de diminuir o descarte de embalagens no meio ambiente.