Ambev destina à C&A plástico para manequins mais sustentáveis

1 tonelada de polietileno ajudou a produzir 40% dos manequins presentes na nova loja da rede

Nova loja da rede foi inaugurada recentemente na Zona Su de São Paulo (Foto: Divulgação)

A ideia de transformar garrafeiras em manequins foi tirada do papel e concretizada a partir da parceria entre a Ambev e a C&A Brasil. As empresas se uniram para dar um novo destino sustentável o plástico utilizado em engradados e, assim, impulsionar a circularidade de plástico reciclável.

A Ambev, que já tem uma parte significativa de suas garrafeiras produzidas com plástico reciclado (proveniente de outras garrafeiras), destinou uma tonelada de polietileno que ajudou a produzir 40% dos manequins presentes na nova loja da rede, inaugurada recentemente na Zona Sul, em São Paulo. A confecção das peças também foi realizada em parceria com a Expor Manequins.

Resultados para o ambiente são expostos (Foto: Divulgação)

Com foco no seu compromisso com a economia circular, em que deve ter 100% dos produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado, além de zerar a poluição de suas embalagens plásticas, até 2025, a Ambev reforça a partir de parcerias como essa, com a C&A, que os esforços para fortalecer essa jornada são contínuos e podem ser compartilhados. A oportunidade para gerar impactos positivos e desenvolver inovações pode ser encontrada em iniciativas colaborativas, muitas vezes, inesperadas.