Uma harmonização especial para as artesanais na Expointer

Evento "Sobre Cordeiros e Cervejas" mostra frutos do trabalho do Sebrae/RS com cervejarias

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS e da Farsul, Carlos Sperotto, destacou que a instituição tem olhar especial para os dois setores, o de cervejarias e o da carne ovina (Foto: Fagner Almeida/Divulgação)

Por trás da combinação de "Cordeiro e cervejas", saboreada na Expointer, megafeira do agronegócio em Esteio, na Grande Porto Alegre, havia outra parceria a celebrar. A do Sebrae/RS com um grupo de microcervejarias gaúchas. As artesanais selecionadas para harmonizar com diversos pratos à base de cordeiro, preparados pelo chef gaúcho Marcos Livi e equipe, são de participantes do projeto Desenvolver as Microcervejarias do RS. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

As cervejarias participantes do evento “Sobre Cordeiros e Cervejas", na noite de quarta-feira, 2, no estande do Programa Juntos Para Competir na Expointer 2015, foram a Babel, a Irmãos Ferraro e a Maniba. Ao selecioná-las, o Sebrae-RS levou em conta não apenas o fato de estarem entre as melhores do Rio Grande do Sul, mas também a capacidade de as cervejas escolhidas se harmonizarem com a carne de cordeiro.

Maniba, uma das 3 cervejarias selecionadas para o evento, ao lado da Babel e da Irmãos Ferraro (Foto: Fagner Almeida/Divulgação)

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS e da Farsul, Carlos Sperotto, destacou que a instituição tem olhar especial para os dois setores, o de cervejarias e o da carne ovina.

“O Programa Juntos Para Competir desenvolve tecnologias, procedimentos e orientações para dar impulso a esses e outros segmentos. Os resultados positivos já são notados para aqueles que entendem as boas propostas”, afirmou Sperotto.

O gerente setorial do Agronegócio do Sebrae/RS, João Paulo Kessler, ressaltou que a carne gaúcha e as cervejarias são exemplos de setores importantes da economia.