Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Verallia cria lista colaborativa com pontos de entrega de vidro

Companhia, além de publicar endereços no site, desenvolveu cartilha sobre reciclagem de vidro

Objetivo da fabricante é criar uma grande rede nacional de coleta responsável de vidro (Foto: Divulgação)

No Brasil, a reciclagem do vidro ainda é um desafio. Não é que o consumidor resista a essa ideia. A preocupação ambiental é cada vez maior entre as pessoas, conscientes da necessidade de proteger o planeta, preservar os recursos naturais e o meio ambiente. O problema, no país, é outro: a falta de uma lista com os pontos de entrega voluntária (PEVs) de vidro. O brasileiro, nas grandes ou nas pequenas cidades, tem grande dificuldade em saber onde descartar corretamente suas embalagens de vidro.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

Pensando nisso, a Verallia disponibiliza uma lista colaborativa de endereços de PEVs de potes e garrafas de vidro e uma cartilha com informações sobre o vidro, como as virtudes, seu processo de produção, as diferenças entre os tipos de vidro e a importância da reciclagem na redução dos impactos ambientais.

A cartilha tem um propósito ainda maior: unificar e ampliar a informação sobre PEVs de embalagens de vidro em todo o país, facilitando o acesso do consumidor comum à reciclagem.

Para cumprir esse objetivo, a cartilha tem um QR Code para acesso à relação dos pontos de entrega voluntária de vidro disponível no site da Verallia.

Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia, comenta:

“Isso não é tudo. Com a iniciativa, queremos compartilhar informações e criar uma grande rede nacional de coleta responsável de vidro, para incentivar o usuário a incluir na lista pontos existentes em sua cidade. Assim, cada vez mais e mais consumidores poderão promover o descarte responsável de suas embalagens de vidro”

Ao promover essa ação, a Verallia espera cumprir o seu compromisso social com um mundo melhor e uma economia mais sustentável. A cartilha pode ser acessada aqui e a lista colaborativa de PEVs de vidro está aqui.