Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Lógica Absurda conquista bronze na Copa Cervezas de América

Bebida foi criada por Amanda Reitenbach em parceria com a cervejaria Tupiniquim

Cerveja foi premiada na categoria Specialty Fruit Beer (Foto: Divulgação)

Doutoura em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a mestre-cervejeira Amanda Reitenbach teve sua Lógica Absurda - uma Berliner Weisse com ameixa vermelha e framboesa, criada em parceria com a cervejaria Tupiniquim – entre as melhores das Américas. A bebida levou o bronze, na categoria Specialty Fruit Beer, na Copa Cervezas de América, cujo resultado saiu na noite de 1º de outubro, em cerimônia no Chile. (Acompanhe os concursos nesta seção)

See this content in the original post

A Lógica Absurda é produzida a partir de trigo, é leve, com baixo teor alcoólico (entre 2,5% e 3,5%) com notas intensas de frutas vermelhas no aroma e no sabor, além de característica cítrica e acidez. A irreverência também inspirou a escolha do nome e do rótulo da cerveja. Lógica absurda é como o escritor inglês Lewis Carrol definiu a história de Alice no País das Maravilhas.

“Apesar de a narrativa ser repleta de absurdos, há muita lógica e matemática em seu contexto. Por estar entre minhas obras preferidas, recorri ao seu conceito para este projeto”, explica Amanda.