Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Ilegal, cerveja maltada de vinho inédita na Evino

Lager tem equilíbrio entre o frescor e a acidez típicos de um Sauvignon Blanc

Produto combina 50% de cerveja Lager feita pela Ilegal e 50% de Sauvignon Blanc das vinhas de Viña Ventisquero de Casablanca, no Chile (Foto: Divulgação)

E-commerce especializado em vinho, a Evino apresenta uma novidade inédita em seu portfólio: a Ilegal Vinho Maltada, cerveja artesanal maltada de vinho que equilibra "o melhor do dois mundos". A bebida, produzida no Chile, tem venda exclusiva pela Evino no Brasil, saindo por R﹩ 54,90 a garrafa de 750ml.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

Em um processo de criação artesanal, através de muitos testes, trocas de conhecimentos, ensaios e amostras, foi alcançado um produto equilibrado, combinando 50% de cerveja Lager feita pela Ilegal e 50% de Sauvignon Blanc das vinhas de Viña Ventisquero de Casablanca, no Chile. A junção do melhor do vinho e da cerveja cria uma nova categoria de produto único, leve em calorias, fresco e ideal para acompanhar diversas refeições.

Juan Ignacio Zúñiga, diretor de vendas mundiais da Viña Ventisquero e um dos vinicultores mais importantes do Chile, comenta:

"A Ilegal Vinho Maltada nasceu como forma de criar uma bebida inovadora para o mercado jovem. Começamos a fabricar 20 garrafas e estávamos melhorando. Mostramos isso a potenciais compradores em todo o mundo e, assim, chegamos ao que é hoje a cerveja maltada de vinho. Fizemos 30 mil garrafas e continuaremos produzindo mais."

A Ilegal Vinho Maltada é fruto de uma mistura de quatro tipos de cevada maltada: Cara-Pil, que fornece espuma e consistência; Viena, que traz aromas suaves de caramelo; Melanoidina, que adiciona tons avermelhados e intensifica o caráter maltada; e Extra Pale, que produz uma cerveja com mais personalidade e corpo, com menos espuma e um sabor cremoso na boca. Para o sabor resinoso e floral e o aroma delicado, é utilizado o lúpulo Zaas, produzido exclusivamente na República Tcheca. Uma vez misturados os maltes e o lúpulo, é fermentado como uma cerveja Lager.

No entanto, o processo termina como vinho. Para isso, é utilizada a uva Sauvignon Blanc do Vale Casablanca, que fornece acidez, frescura e tons cítricos.

"O resultado é uma bebida que, quando provada, proporciona uma sensação de frescura pela citricidade do Sauvignon Blanc, equilibrada pelas notas de cevada maltada que começam a aparecer", afirma Jessica Marinzeck, sommelière da Evino. "Para uma experiência ainda mais especial, aposte em carnes vermelhas assadas, macarrão com frutos do mar ou num bom risoto de legumes", completa.

Além das garrafas individuais, a Ilegal Vinho Maltada é vendida também em trio por R﹩ 149,70, e em quinteto por R﹩ 249,50. Conforme a Evino, quem comprar este último no dia do lançamento da bebida (7) ganhará frete grátis.