Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Cerveja da Goose Island celebra resultados da reciclagem

Cervejaria celebra 2 mil toneladas de embalagens recolhidas via logística reversa com a Green Mining

A cerveja se chama Two Million em referência aos 2 milhões de quilos de embalagens recolhidas via parceria com estabelecimentos e consumidores da cidade de São Paulo no descarte correto de materiais (Foto: Divulgação)

A Goose Island prepara uma cerveja exclusiva para comemorar a marca de 2 mil toneladas de embalagens pós consumo recolhidas e encaminhadas para reciclagem pela Green Mining, em todas as regiões onde atua na cidade de São Paulo, desde quando foi acelerada pela Ambev. Mais especificamente ao bairro de Pinheiros, a startup chegou por meio da parceria com a cervejaria em março de 2019. A cerveja se chama Two Million em referência aos 2 milhões de quilos de embalagens recolhidas via parceria com estabelecimentos e consumidores da cidade de São Paulo no descarte correto de materiais.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

O novo rótulo é do estilo American Pale Ale, o preferido pelo CEO da Green Mining, Rodrigo Oliveira. Com aroma inconfundível de frutas amarelas, com maracujá e laranja. Tudo isso por conta da combinação dos lúpulos utilizados no dry hopping, como o Citra, o Centennial e o Amarillo. Com 5,0% de teor alcoólico e amargor de 35 IBUs, essa cerveja equilibra o amargor do lúpulo com o malte, apresentando um sabor marcante e ótimo drinkability. O nome não poderia ser outro nessa celebração: Two Million.

Nascida em Chicago, a Goose Island tem o bairro de Pinheiros como sua casa no Brasil, até mesmo como sede de seu Brewhouse. Por isso, tem sempre buscado soluções e melhorias para o local e a cidade de São Paulo, como na parceria com a Green Mining. Por meio dessa iniciativa, coletores, em um triciclo adaptado, percorrem Pinheiros coletando, principalmente, as garrafas de vidro dos estabelecimentos parceiros e levam para um hub - uma grande caçamba -, em um estacionamento no centro do bairro. Toda vez que essa caçamba enche, ela é encaminhada para a Fábrica de Vidros da Cervejaria Ambev, no Rio de Janeiro, onde o material é processado e transformado em novas garrafas.

Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de marketing de Goose Island, afirma:

“Não poderíamos deixar de festejar essa marca. Com um pouco mais de dois anos desse projeto, já conseguimos incentivar logística reversa dentro do bairro com uma iniciativa muito importante para o crescimento e desenvolvimento da região. Isso sem contar a atuação da Green Mining em toda a cidade. Nossa ligação com Pinheiros é muito grande e queremos fortalecê-la ainda mais com diversas ações. E essa parceria com a Green Mining só tem a crescer e nos ajudar nessa caminhada.”

Rodrigo Oliveira comenta:

“Receber uma homenagem fruto dessa parceria genuína com o propósito de incentivar o descarte adequado de recicláveis na comunidade de Pinheiros é uma felicidade enorme. A quantidade de garrafas coletadas pelo projeto equivale a mais de 10 milhões de long necks que foram destinadas para a reciclagem.”

A Goose Island no Brasil faz parte do Fundo de Bebidas da ZX Ventures, hub de aceleração e inovação da Ambev e que busca construir o portfólio de bebidas do futuro da companhia por meio de novos produtos e parcerias.