Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Dama Bier celebra prêmio na Alemanha

Cervejaria de Piracicaba recebe em Munique sua terceira medalha no concurso

Renato Bazzo destaca a satisfação especial de obter reconhecimento no país considerado a terra da cerveja (Foto: Divulgação)

A cervejaria Dama Bier, de Piracicaba (SP), celebra seu terceiro prêmio em um dos mais respeitados concursos cervejeiros do mundo, o European Beer Star, na Alemanha. Desta vez foi a com Stout, que recebeu medalha de prata. Em 2017, a Dama Bier conquistou ouro com a Pilsen e, em 2020, prata com a Smoked Porter. Na cerimônia de premiação, na quarta-feira, em Munique, a medalha foi recebida em mãos pelo diretores da cervejaria, Renato Bazzo e sua esposa, Marcela Barioni Bazzo.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Daniel Wolff inova em curso online

Com 18 prêmios, a Stout é o rótulo mais premiada da Dama. Neste ano, a cerveja já havia conquistado medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas, duas pratas na etapa brasileira da Copa Cervezas de América e no fim de semana anterior ao European Beer Star tinha garantido mais uma medalha de prata na South Beer Cup.

Para Renato Bazzo, a conquista na Alemanha, a terra da cerveja, tem um sabor muito especial e motiva ainda mais toda a equipe:

"A palavra ‘Bier’, que significa cerveja em alemão, faz parte do nosso nome, e as cervejas da escola alemã foram as nossas primeiras inspirações, então para nós esse prêmio tem uma importância muito grande. Esse reconhecimento em ter a sua cerveja como uma das melhores do mundo é indescritível, a nossa equipe está muito feliz e orgulhosa."

A história da Dama Bier

A Dama Bier é uma cervejaria familiar e independente fundada em 2010, em Piracicaba (SP). A essência da marca é democratizar a cultura cervejeira, possibilitando que mais pessoas conheçam, apreciam e falam parte dela. Nestes 12 anos de história, conquistou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais. A fábrica Dama está situada em uma área de 1900m², no bairro Piracicamirim, e é uma das mais atualizadas do mercado de microcervejarias do país. Exemplos disso são o moinho Bühler, automação na sala de brassagem e no controle de temperatura da adega, e a envasadora GAI, um equipamento italiano que está nas principais cervejarias do mundo.