Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Cerveja personalizada, moda em casamentos

Cervejarias como a Prussia Bier exploram nicho de bodas e festas de empresa e de aniversario

Cervejas personalizadas feitas pela Prussia Bier para casais (Fotos: Victor Schwaner/Divulgação)

See this content in the original post

Chinelos, bem casados, fotos autografadas já se tornaram rotina como lembrança para convidados de casamento. Um outro tipo de souvenir ganha terrno: garrafas de cerveja com rótulos personalizados. A cerveja pode ser do estilo de que o casal mais gosta (como IPA, Stout ou Weiss) ou mesmo uma Pilsen - que agrada à maioria, mas o charme da lembrança está na personalização do rótulo que traz data, hora, local da festa, os nomes dos noivos e um agradecimento pelo comparecimento.

A cervejaria Prussia, de Minas Gerais, atende a esse nicho de mercado e confirma ter aumentado suas vendas consideravelmente com esta nova demanda, que não se limita a casamentos, pois também tem feito sucesso em aniversários, confraternizações empresariais e também em bodas.

Fernando Cota, sócio da Prussia, comenta:

“As pessoas gostam de inovar e oferecer uma cerveja personalizada. Essa é uma excelente opção de brinde que agrada em cheio a quem recebe. Os rótulos são totalmente personalizados e podemos colocar todo o tipo de informação e/ou imagem para torná-lo ainda mais especial e único. Quem não gostaria de ter ‘sua’ própria cerveja?”

Os pedidos podem ser feitos em quantidades mínimas de 200 garrafas de 355mll e com 30 dias de antecedência para que tudo saia de acordo e sem erros. Os estilos disponíveis são: Pilsen, Weiss, Bohemina, Pale Ale, IPA e Red Ale. Os rótulos também contêm informações sobre a cerveja que está sendo presenteada e sugestões de harmonização.

Railton Vidal, também sócio da cervejaria, complementa:

“Eles podem ser personalizados em nome de uma empresa que deseja boas festas ou em comemoração aos 25 ou 50 anos de casados ou o que o cliente quiser.”

A Prussia Bier, localizadana cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de Minas), acaba de completar três anos. Sua fábrica, em 300 metros quadrados, tem a capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século 13. A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de cem pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro.