Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Cacildis comemora 10 anos e lança samba com cantor Mumuzinho

Para celebrar data, marca criou também latas especiais transformadas em instrumentos musicais

Além do samba exclusivo inédito gravado por Mumuzinho, a marca criou uma série de latas especiais de Cacildis transformadas em instrumentos musicais(Foto: Pam Martins/Divulgação)

No mês de outubro, a cerveja Cacildis celebrou 10 anos no mercado. Para comemorar, a marca do Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País, voltou às suas origens e criou um samba inédito, composto para a ocasião e gravado pelo cantor Mumuzinho. Intitulada Um Brinde à Vida, a música composta por Neném Chama, Dinho Luz e Nélio Jr. celebra a felicidade, a amizade, o amor e a paz e foi lançada na plataforma Spotify no dia 1º de novembro.

LEIA MAIS

O mapa da cerveja no Brasil

Onde estudar cerveja a distância

Eventos na agenda cervejeira

Além do samba exclusivo inédito, a marca criou uma série de latas especiais de Cacildis transformadas em instrumentos musicais típicos do samba, como Reco-Reco, Tantan, Tamborim, Chocalho e Afoxé.

A ação "Cacildis – 10 Anos que Deram Samba" nasceu para homenagear esse ritmo que faz parte não só da história da cerveja Cacildis, mas também do Mussum, a inspiração para criação da marca. Mussum foi líder do grupo Originais do Samba, além de diretor de harmonia da Estação Primeira de Mangueira. As comemorações contarão com a participação dos atores Ailton Graça e Yuri Marçal, que interpretam Mussum no premiado filme de Silvio Guindane, os cantores Mumuzinho, Thais Macedo e Loh, o ator e humorista Julio de Sá, e o filho de Mussum, Sandro Gomes, que tocarão sambas utilizando os instrumentos criados com as latas de Cacildis.

Criada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a Cacildis surgiu com o intuito de homenagear o saudoso humorista Mussum. Atualmente, a cerveja conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Presente no portfólio do Grupo Petrópolis desde 2017, é uma cerveja puro malte, na qual predomina tanto o maltado quanto o lúpulo no aroma. Proveniente do dry hopping, a Cacildis é suave e refrescante, possuindo, assim, um residual amargo, rápido e delicadamente seco.

As celebrações dos 10 anos de Cacildis começaram no Mondial de la Bière 2023, realizado este mês no Pier Mauá, no Rio, no qual a Cervejaria Petrópolis criou o espaço "Cacildolândia - A Praça do Mussum". O espaço com cerca de 1.700 m² reproduziu uma praça à beira da Baía de Guanabara, proporcionando um ambiente repleto de experiências, com um palco onde se apresentaram nomes como Renato da Rocinha, Mumuzinho, Thaís Macedo e Bom Gosto, além do famoso Baile Black Bom, que pôs todo mundo pra dançar.

As latas musicais da Cacildis (Foto: divulgação)

'Mussum - O filmis'

Na última segunda-feira (30), às 20h30min, ocorreu a pré-estreia de Mussum – O filmis, no Shopping Downtown, no Rio de Janeiro. A produção foi a grande ganhadora do Festival de Gramado deste ano, incluindo os Kikitos de melhor filme e melhor ator (Ailton Graça). O filme conta a história de Mussum (1941-1994), desde a infância simples, o começo de uma carreira na Aeronáutica, a participação no grupo Originais do Samba e a carreira como humorista, consagrada no programa Os Trapalhões.

Após a pré-estreia, a marca recepcionou cerca de 300 convidados no Bar do Mussum, incluindo todo o elenco do filme e nomes do universo do samba, como Renato da Rocinha. A comemoração no Bar do Mussum ainda contou com um show exclusivo dos Originais do Samba.